domingo, 28 de fevereiro de 2021

Está se coçando para comprar Bitcoin? Calma!

 



Olá pessoal,

 

  Com certeza é do conhecimento de vocês que a empresa de carros elétricos Tesla, do bilionário Elon Musk, investiu US$1,5 BILHÃO em Bitcoins no início de fevereiro (fonte). Sendo assim, todos os investidores da Tesla ou até mesmo aqueles que apenas investem em algum fundo atrelado ao índice S&P500, estão expostos indiretamente à volatilidade da criptomoeda. Imagino que muitos investidores brasileiros estejam se coçando para investir pesado na principal criptomoeda do mercado. Mas conforme eu havia explicado neste último artigo aqui, vocês devem ter muita cautela antes de investir nele. Vou explicar.



Elon Musk, fundador da Tesla




  O Bitcoin ainda é um ativo extremamente volátil e que ainda não tem existência suficiente para se provar como uma verdadeira reserva de valor, como o ouro. Além disso, não há nada que impeça o preço do Bitcoin ou qualquer outra cripto ir a zero, segundo essa matéria do cointimes. O surgimento de criptos mais sofisticadas ou uma forte intervenção estatal podem acabar de vez com as atuais moedas digitais.   

  Não sou contra o surgimento do Blockchain e das criptomoedas. Muito pelo contrário, sou totalmente a favor do surgimento de moedas que compitam com as moedas fiduciárias. Porém, o investidor deve entender que nenhum Estado Soberano abrirá mão do monopólio de criar moedas de curso forçado. O Estado nunca deixará você esconder dinheiro e patrimônio para escapar de tributação, pois ele depende disso para sobreviver. É muito mais efetivo você implementar um planejamento tributário para pagar menos impostos. Esconder-se atrás de algoritmos de criptografia só lhe trará dor de cabeça no futuro.    

  Quanto ao uso do Bitcoin como meio de pagamento, ainda há uma longa estrada a percorrer. Por ser muito volátil, fica muito difícil precificar bens e serviços em Bitcoin. Apesar de alguns serviços aceitarem o Bitcoin como pagamento (fonte), a aceitação dele como meio de troca ainda é muito incipiente.               

  Se você deseja aprender a investir em reservas de valores para proteger a sua carteira, entre em contato comigo no Instagram (link no início da página) e saiba como. Eu posso te ajudar.                   

 

Abraços,

Seja Independente 


Nenhum comentário:

Postar um comentário