segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Faça o seu Balanço Patrimonial!

 



Olá pessoal,

 

  Neste artigo de hoje eu quero chamar a atenção de vocês para a necessidade de criar um balanço patrimonial com a finalidade de se organizar financeiramente. É de suma importância ter uma noção exata de quanto você possui de patrimônio líquido e de como ele está distribuído.

  Ao adquirir educação financeira, você passa a pensar como uma empresa. Afinal, a vida de cada um de nós é um emaranhado de negócios realizados entre nós e terceiros diariamente. É necessário termos o controle de quanto recebemos, quanto gastamos, quanto possuímos de bens e direitos e quanto possuímos de dívidas. É uma radiografia da nossa situação financeira e patrimonial. É uma bússola que nos mostra para onde estamos indo.        

  Não há necessidade de você fazer um curso rápido ou um livro de contabilidade para aprender a fazer as suas demonstrações financeiras. O que você precisa fazer é montar planilhas no Excel e alimenta-las com os seus dados financeiros e patrimoniais. Para isso você deve guardar documentos comprobatórios das suas receitas e despesas, e dos seus bens e direitos, para que você possa registra-los.

  A organização financeira é o que vai te permitir poupar um percentual da sua renda para investir com clareza e tranquilidade. Não vai te dar aquela sensação de viver apertado sem saber se vai alcançar os resultados desejados no futuro.          

  Se você deseja aprender a se organizar financeiramente para começar a investir, entre em contato comigo no Instagram (link no início da página) e saiba como. Eu posso te ajudar.                   

 

  Abraços,

Seja Independente                                      


Nenhum comentário:

Postar um comentário