quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Vai investir em Bitcoin? Saiba disso antes!

 



Olá pessoal,

 

  Hoje eu falarei sobre o investimento da moda, que já rendeu quase 400% nos últimos 12 meses e pouco mais de 8.500% nos últimos 5 anos (fonte), o Bitcoin. Já falei sobre ele neste artigo, nesse outro e em outros artigos mais recentes. Vou explicar para vocês o motivo pelo qual vocês devem ter muita cautela antes de investir neste criptoativo.                               

  Muitos investidores que advogam a favor do Bitcoin o consideram como uma moeda e como uma reserva de valor. Concordo parcialmente. Ainda vejo-o como um ativo muito volátil e que ainda não tem existência suficiente para se provar como uma verdadeira reserva de valor, como o ouro. Não sou especialista em criptoativos e blockchain, que é a tecnologia por trás delas, mas ainda as vejo como uma promessa futura. Arrisco até a dizer que os atuais criptoativos, incluindo o Bitcoin, poderão tornar-se obsoletos num futuro próximo, sendo substituídos por outros pares mais sofisticados. Seria a ruína para muitos.     

  Se quiser investir nessa promessa mesmo assim, aconselho a investir “centavos” nele, coisa entre 50 e 100 reais, como quem aposta um dinheiro que não precisa em um cassino ou um carteado entre amigos. Não invente de hipotecar a única residência que possui, vender o carro que usa para trabalhar, tomar empréstimo no banco ou quaisquer outras loucuras para investir no Bitcoin. Banque a sua aposta e aguarde para ver o que acontece no futuro. Se ele descorrelacionar-se com o resto da sua carteira e explodir como um foguete em uma crise financeira sem precedentes, bingo! A sua carteira estará protegida por um tempo. Caso não ecloda nenhuma crise, ele ficará “morfando” na sua carteira, podendo você vender ou deixar de herança para os seus descendentes.                                     

  Se você deseja aprender a investir em reservas de valores para proteger a sua carteira, entre em contato comigo no Instagram (link no início da página) e saiba como. Eu posso te ajudar.                   

 

Abraços,

Seja Independente


Nenhum comentário:

Postar um comentário