sábado, 27 de fevereiro de 2021

Chapéu de otário é marreta!

 



Olá pessoal,

 

  Certa vez conversando sobre investimentos no telefone com o meu amigo Pedro Rocha, que também é investidor, ele soltou essa expressão: “Xará, chapéu de otário é marreta!”. Eu sei que essa expressão pode soar um pouco pejorativo, mas é para chamar a atenção de vocês no que diz respeito à avalanche de desinformações no ecossistema dos investimentos. Vou explicar o que está ocorrendo.    

  Vejo muitos investidores iniciantes que ainda não conhecem o seu perfil de risco e muito menos sabem quais são os seus objetivos, investindo de forma aleatória, a esmo, dando tiro no escuro, sem terem a mínima ideia do que estão fazendo. Vejo iniciantes:

 

1)  Alocando 50% da carteira em Bitcoin e Ouro;

 

 

2) Pagando até 5 mil reais em cursos de daytrade e de derivativos sem ter um tostão  para começar a operar;

 

 

3) Contratando assinaturas de casas de research (análise) que prometem ganhos irreais no mercado acionário;

 

 

4) Copiando carteiras recomendadas de corretoras e de digital influencers;

 

 

5)  E várias outras artimanhas engendradas pelos “sabidos” que querem ganhar dinheiro ludibriando as pessoas leigas.

 

 

     Meus amigos e minhas amigas, coloquem uma coisa na cabeça de vocês: não existe   nenhuma fórmula mágica para enriquecer do dia para a noite no mercado financeiro. Não existe o tal “pulo do gato”. O que existe é você, primeiramente, adquirir Educação Financeira, conhecer o seu perfil de risco, saber quais são os seus objetivos e colocar o seu conhecimento em prática formatando uma carteira de investimentos, por conta própria ou com o auxílio de um profissional

  Se você deseja aprender a investir da maneira correta, adquirir filtro para se proteger das desinformações que o mercado cospe diariamente nas nossas faces e alcançar a independência financeira, entre em contato comigo no Instagram (link no início da página) e saiba como. Eu posso te ajudar.                   

 

Abraços,

Seja Independente 


2 comentários:

  1. Concordo plenamente com os argumentos do post! Eu sou o Pedro Rocha da postagem! Kkk Perdoem-me a expressão um pouco enfática.

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo Xará. É um pouco enfática mas sincera!

    ResponderExcluir