quarta-feira, 19 de julho de 2023

3 Erros que impedem as pessoas de alcançar a prosperidade!

 




Olá pessoal,

 

 

 

  Meu nome é Pedro Pinheiro, sou Educador Financeiro e Co-fundador do Pague-se Primeiro. E hoje eu falarei para você sobre 3 erros que impedem as pessoas de alcançar a prosperidade. Mas antes de te explicar, se inscreva no nosso canal e ative o sininho para receber novas notificações de vídeo, e já curte e compartilhe este vídeo para que possamos levar este conhecimento para o máximo possível de pessoas.Combinado?                                                              

 

  O 1º erro que impede as pessoas de alcançar a prosperidade é ajudar excessivamente outras pessoas antes de se ajudar a si próprio. Sabe aquela recomendação das companhias aéreas para, em caso de despressurização, colocar a máscara de oxigênio em você primeiro para depois colocar na pessoa ao lado? Então, a lógica aqui é a mesma! Você precisa, antes de ajudar outras pessoas, ajudar a si próprio pagando-se primeiro assim que receber o seu salário. A lógica é você sempre se ajudar primeiro para alcançar a sua prosperidade para depois ajudar outras pessoas!

 

  O 2º erro é não ter o controle do seu fluxo de caixa, ou seja, não saber quanto você recebe de renda e quanto você gasta, todos os meses. Para que você possa alcançar a prosperidade, você precisa saber quanto dinheiro passa pelas suas mãos todos os meses, para que assim você possa saber quanto dinheiro você deve destinar para os seus investimentos.

 

  O 3º e último erro é você não se preocupar em aumentar a sua renda mensal ao longo do tempo. Por mais que você poupe o máximo possível da sua renda todos os meses, você demorará muito mais tempo para alcançar a sua prosperidade caso não aumente a sua renda gradativamente ao longo do tempo, pois nessa situação você sempre precisará se apertar mais financeiramente para poupar o seu dinheiro, ou seja, nunca haverá uma “folga financeira” para viver uma boa vida. É como correr uma maratona com um par de tênis velho ou sem água suficiente para se hidratar! A dificuldade será bem maior!

 

  E aí? Quer aprender, na prática, a cuidar do seu dinheiro com a ajuda de profissionais? Então se inscreva no nosso canal e caso tenha alguma dúvida coloque aqui embaixo nos comentários. Pague-se Primeiro, você em primeiro lugar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário