domingo, 26 de fevereiro de 2023

Como começar a investir em renda variável!

 





  Olá pessoal, meu nome é Pedro Pinheiro, sou Educador Financeiro e Co-fundador do Pague-se Primeiro e hoje eu gostaria de falar para você que ainda não sabe como começar a investir em renda variável. Vou mostrar para você as opções mais seguras que existem atualmente.

  Primeiramente, eu quero que você compreenda que investir em renda variável não é necessariamente a mesma coisa de operar Day Trade, Swing Trade, Forex e Derivativos. Você não precisa começar por eles para ter um bom retorno com os seus investimentos. As opções mais seguras para você começar hoje são: os fundos imobiliários; os fundos de ações; os fundos multimercados; os fundos de índices (ETFs); e as ações individuais de setores blindados. Por falar nesses setores, cabe aqui uma breve explicação a respeito deles. Esses setores seriam aqueles que possuem uma demanda estável, como por exemplo, o setor financeiro, o setor elétrico, o setor de alimentação e o setor de saúde. Sabemos que, mesmo numa crise econômica, o consumidor não encerrará a sua conta bancária, não deixará de pagar a conta de energia, não deixará de se alimentar e nem deixará de pagar o plano de saúde da família. Mesmo que o investidor tenha um perfil agressivo, é prudente começar por esses setores, pois setores mais cíclicos ou instáveis requerem um nível de perícia na análise de empresas muito alto. Até mesmo alguns dos melhores analistas do mercado possuem dificuldade de acertar na seleção de ações. Imagine nós, meros mortais, que começamos há pouco tempo. Humildade é um elemento muito importante para os investidores, principalmente para aqueles que estão começando agora.

  Recomendo que antes de começar a investir em investimentos de renda variável, você estude cada um deles para que você possa investir de uma forma mais assertiva.






  Agora, um detalhe crucial: procure investir em renda variável sempre de acordo com a sua política de investimentos! Ok?

  E aí? Quer aprender, na prática, a investir em renda variável com a ajuda de profissionais? Então segue o nosso Instagram @pagueseprimeiro.oficial e envie uma mensagem que a nossa equipe te atenderá prontamente.  

Pague-se Primeiro, você em primeiro lugar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário