terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Comece pelos setores blindados!

 



Olá pessoal,

 

  Neste artigo de hoje eu gostaria de falar para aqueles investidores que estão começando agora na renda variável. Muitos que ainda estão tentando descobrir o seu perfil de risco podem se assustar um pouco com a volatilidade das ações após terem começado com os fundos imobiliários. É perfeitamente normal. Mas aqui vai uma dica valiosa.          

  Conforme eu havia explicado no meu E-book Aprenda a Investir e SEJA INDEPENDENTE, é recomendável investir em empresas de setores blindados. E quais seriam eles? Seriam aqueles setores que possuem uma demanda estável, como por exemplo, o setor financeiro, o setor elétrico, o setor de alimentação e o setor de saúde. Sabemos que, mesmo num ciclo econômico de baixa, o consumidor não encerrará a sua conta bancária, não deixará de pagar a conta de energia, não deixará de se alimentar e nem deixará de pagar o plano de saúde da família. Mesmo que o investidor descubra ser detentor de um perfil de risco agressivo, é prudente começar por esses setores, pois setores mais cíclicos ou instáveis requerem um nível de perícia na análise de valores mobiliários muito alto. Até mesmo alguns dos melhores analistas do mercado possuem dificuldade de acertar na seleção de ações. Imagine nós, meros mortais, que começamos há pouco tempo.  

  Essa dificuldade foi sentida por mim na prática ao iniciar a formação da minha carteira conforme eu havia explicado neste artigo aqui. Humildade é um elemento muito importante para os investidores, principalmente para aqueles que estão começando agora.      

    Se você deseja aprender a investir de forma correta, entre em contato comigo no Instagram (link no início da página) e saiba como. Eu posso te ajudar.                   

 

Abraços,

Seja Independente 


Nenhum comentário:

Postar um comentário