quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Planeje a sua rota de fuga!

 



Olá pessoal,

 

  Acredito que muitos de vocês almejam um dia no futuro alcançar a independência financeira, ter mais liberdade de escolha, optar por um trabalho mais prazeroso que não lhe cause tanto estresse, enfim, ter uma vida mais tranquila, saudável e próspera. Acreditem, isso é perfeitamente possível. Porém, vocês precisam planejar uma rota de fuga para que isso possa acontecer.                                      

  Conforme eu havia explicado em vários artigos deste blog, qualquer planejamento financeiro requer sacrifícios. São necessárias muita disciplina e paciência. Não é muito diferente de um estudante que rala bastante durante vários anos para passar num vestibular ou num concurso público superconcorrido. Não é muito diferente de um empreendedor que rala durante vários anos tocando o seu negócio para que ele possa deslanchar. Não é muito diferente de um profissional liberal que rala durante vários para formar uma carteira de clientes robusta e duradoura. Não é muito diferente de um fazendeiro que rala durante vários anos cultivando as suas terras para colher as safras que permitirão a expansão de suas propriedades. Enfim, não é muito diferente de qualquer desafio na vida.      

  Cabe aqui um lembrete muito importante: a organização financeira equilibrada e o hábito de poupar constantemente são mais importantes do que a habilidade em investir no mercado financeiro. O poupar precede o investir. Os fatores tempo e aporte fazem toda a diferença na construção de um patrimônio. Guardem isso com carinho no coração de vocês.     

  Se você deseja aprender a investir, entre em contato comigo no Instagram (link no início da página) e saiba como. Eu posso te ajudar.                   

 

   Abraços,

   Seja Independente 


Nenhum comentário:

Postar um comentário