sábado, 6 de fevereiro de 2021

Ainda não criou esse hábito? Pois cuide!

 



Olá pessoal,

 

  Neste artigo de hoje eu quero chamar a atenção de vocês para a necessidade de criar uma planilha para a anotação de todos os gastos mensais com a finalidade de se organizar financeiramente. É de suma importância ter uma noção exata de quanto você gasta por mês para separar um percentual da sua renda e investir. Pode ser uma tarefa entediante no início, mas com o passar do tempo o nosso cérebro se acostuma e torna-se um hábito.

  Para aquelas pessoas que não tem uma renda certa todo mês, caso dos liberais autônomos e dos empresários, esse hábito torna-se mais relevante ainda na medida em que ele permite a esses profissionais ter uma noção clara de quanto eles conseguem poupar em média ao longo de vários anos. Com essa medida em mãos eles poderão ajustar essa poupança média de acordo com as alterações ocorridas com a renda ao longo do tempo. Por exemplo, se ao longo dos 5 primeiros anos de investimentos um empresário consegue poupar apenas 5% da renda, mas nos 5 anos seguintes ele aumenta esse percentual para 20%, a média do período fica em 12,5%. Podemos ir além nesses cálculos. Ao monitorar a média dos primeiros 2 anos do 2º quinquênio, o investidor pode acusar uma percentual de, digamos, 25%, e resolve poupar bem mais para fechar o quinquênio em 40%, alcançando assim uma média de 22,5% no período total.          

  Percebam que ter o controle é fundamental para alcançar os objetivos. E não apenas nos investimentos, mas também nos negócios. Se você já é empresário e está começando a investir agora, aplique os mecanismos de controle utilizados nos negócios na pessoa física. Simples assim.    

  A organização financeira é o que vai te permitir poupar um percentual da sua renda para investir com clareza e tranquilidade. Não vai te dar aquela sensação de viver apertado sem saber se vai alcançar os resultados desejados no futuro.          

  Se você deseja aprender a se organizar financeiramente para começar a investir, entre em contato comigo no Instagram (link no início da página) e saiba como. Eu posso te ajudar.                   

 

  Abraços,

Seja Independente                                       


Nenhum comentário:

Postar um comentário