terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Reclamar não adianta!

 



Olá pessoal,

 

  Neste artigo de hoje eu gostaria de falar uma verdade nua e crua que incomoda a maioria das pessoas: reclamar não adianta. Não adianta você reclamar que a vida é injusta, que os ricos são gananciosos e mesquinhos, que o governo lhe rouba, que o seu patrão é injusto, etc. O que adianta é você agir. Não interessa se você vai alcançar de fato os seus objetivos ou não, pois isso vai depender do seu próprio esforço e de uma infinidade de fatores alheios à sua vontade. Mas comece agora.  

  Se você está insatisfeito com o seu trabalho e com a sua renda, comece a construir a ponte que será a sua rota de fuga. Se você ainda reluta pelo fato de não conseguir assumir riscos no mercado financeiro, que é o meio mais democrático para construir a ponte, sinto lhe dizer, mas a vida é feita de riscos. Sem tomar risco você não faz nada. Risco não deve ser evitado, mas sim administrado. Mesmo que você tenha um perfil conservador, você pode formatar uma carteira de investimentos com riscos controlados e uma rentabilidade razoável. Caso trace metas audaciosas no mercado, compense aumentando os aportes. Dessa forma a conta vai fechar, acredite em mim.             

  Pare agora mesmo de inventar desculpas. Foque no processo de aumentar os seus rendimentos e aportar no mercado com regularidade. Quando você menos esperar, já terá alcançado as metas antes do prazo previsto e com mais liberdade de escolha para fazer o que quiser ou, como gostam de falar por aí, “sambando na cara da sociedade”.     

  Se você deseja aprender a investir, entre em contato comigo no Instagram (link no início da página) e saiba como. Eu posso te ajudar.                   

 

Abraços,

Seja Independente




Nenhum comentário:

Postar um comentário