sábado, 9 de janeiro de 2021

E se você perder a sua principal fonte de renda?

 



Olá pessoal,

 

  Hoje eu falarei sobre uma verdade que é ignorada por muitos brasileiros e justamente pela falta de consciência em relação a ela que impera uma grande relutância em nossa sociedade em educar-se financeiramente e assumir as rédeas na consecução dos objetivos financeiros.                            

  Cada um de vocês já imaginou perder a principal fonte de renda? Ficar desempregado, sua empresa falir, ficar doente e/ou inválido (bata na madeira 3x) e todas as outras possibilidades que possam impactar fortemente a vida da sua família são possibilidades reais e podem acontecer a qualquer momento, por mais otimistas que sejamos. Diante dessa verdade, eu te pergunto: caso aconteça o pior, você concorda comigo que haveria a necessidade de você reduzir bastante o seu custo de vida? Concorda comigo que caso você não tivesse nenhuma reserva ou patrimônio nessa situação, você se endividaria bastante além de pedir ajuda a familiares e amigos? Seria uma situação horrível, não é mesmo? Diante dessa constatação, eu te pergunto: por que você não começa a poupar um percentual da sua renda para montar a sua reserva e começar a investir?

  Raciocine comigo meu caro leitor. Será que não é melhor se sacrificar agora para não correr o risco de passar necessidade e/ou por uma situação humilhante? Ou você ainda acha que não vale a pena pelo fato de não saber se estará vivo amanhã? Conforme eu havia explicado neste artigo aqui, a probabilidade de você continuar vivo por muitos anos está totalmente a seu favor. E ao longo da sua vida você viverá sem saber o que lhe aguarda no futuro. A probabilidade é 50/50, ou seja, existe metade de chance do seu futuro ser maravilhoso como também existe metade de chance do seu futuro ser problemático, independente de você ser otimista. O mundo não se importa com o seu otimismo. O que tiver de acontecer, acontecerá. Portanto, esteja sempre preparado.                      

    Se você ainda não investe, comece agora mesmo, nem que seja muito pouco. Lembre-se que o tempo é o fator mais importante na equação dos juros compostos. Se você deseja aprender a investir, entre em contato comigo no Instagram (link no início da página) e saiba como. Eu posso te ajudar.                   

      

Abraços,

Seja Independente 


Nenhum comentário:

Postar um comentário