domingo, 10 de janeiro de 2021

Na velhice é mais complicado!

 



Olá pessoal,

 

  Hoje eu falarei sobre uma verdade que é ignorada por muitos brasileiros e justamente pela falta de consciência em relação a ela que impera uma grande relutância em nossa sociedade em educar-se financeiramente e assumir as rédeas na consecução dos objetivos financeiros.                            

  Cada um de vocês já imaginou se ver obrigado a trabalhar na velhice para poder sobreviver? Alguns motivos podem desencadear essa situação: ficar severamente doente e precisar de recursos para custear o tratamento médico; você ser arrimo de família e um filho ou neto tornar-se inválido; ou você não se planejar ao longo da vida para manter o mesmo padrão de vida na velhice. Existe uma grande diferença entre você trabalhar na velhice por prazer, para manter a mente ocupada, e você trabalhar na velhice por pura necessidade, para não morrer de fome ou se endividar até o pescoço.  

  Raciocine comigo meu caro leitor. Será que não é melhor se sacrificar agora para não correr o risco de passar necessidade e/ou por uma situação humilhante na velhice? Lembre-se que nessa fase da vida tudo fica mais difícil: a saúde e a disposição para trabalhar não são mais as mesmas; as despesas e o tempo gastos com a saúde aumentam; e a experiência profissional não é mais uma garantia de emprego. Será mesmo que você deseja se arriscar? Acho melhor não. Procure viver uma vida equilibrada, aproveitando o presente com sabedoria e provisionando recursos para o seu Eu do futuro.                           

    Se você ainda não investe, comece agora mesmo, nem que seja muito pouco. Lembre-se que o tempo é o fator mais importante na equação dos juros compostos. Se você deseja aprender a investir, entre em contato comigo no Instagram (link no início da página) e saiba como. Eu posso te ajudar.                   

      

Abraços,

Seja Independente 


Nenhum comentário:

Postar um comentário