sábado, 23 de janeiro de 2021

Pare de pensar tanto em rentabilidade!

 



Olá pessoal,

 

  Uma coisa que eu venho percebendo em quem está começando a investir é se preocupar excessivamente com a rentabilidade. Coisas do tipo: “Ah, mas se eu aplicar agora no Tesouro Selic, mesmo que seja para a minha reserva de oportunidade, eu vou perder para a inflação”. “Ah, eu prefiro aplicar no CDB do banco XYZ que paga 120% do CDI a.a. do que aplicar no Tesouro Selic”. “Ah, eu vou me expor mais à renda variável, pois a renda fixa não está rendendo nada”. Meu amigo, minha amiga, pare de pensar dessa forma! Mude agora o seu mindset para investir.                     

  Conforme eu havia explicado em outros artigos do blog, o investidor deve entender que existem 3 pilares que sustentam qualquer investimento:

1)      Rentabilidade => É a capacidade de valorização que um determinado ativo tem ao longo do tempo;

2)      Liquidez => É a capacidade que um determinado ativo tem de ser transformado em dinheiro imediatamente sem se desvalorizar;

3)      Risco/Segurança => É a capacidade que um determinado ativo tem de resguardar o seu valor ao longo do tempo sem variar muito o seu preço (baixa volatilidade).   

  Portanto, a partir de hoje, procure analisar ativos sob essas 3 óticas. A sua carteira de investimentos deve estar sustentada por esses pilares e, sendo assim, você também deve investir em ativos que tenham muita liquidez e muita segurança.     

  Obviamente que não é uma tarefa fácil na prática. Requer experiência e em algumas ocasiões aconselhamento profissional. Se você deseja aprender a investir de forma bem estruturada, entre em contato comigo no Instagram (link no início da página) e saiba como. Eu posso te ajudar.                   

      

Abraços,

Seja Independente 


Nenhum comentário:

Postar um comentário