quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Cuidado com a inflação em 2021

 



Olá pessoal,

 

  Conforme eu havia explicado para vocês em diversos artigos recentes sobre a inflação, poderemos ter em 2021 uma inflação bem mais alta na nossa economia, em virtude da impressão monetária realizada pelo governo para conter os impactos econômicos decorrentes das medidas de isolamento social, e a falta de perspectiva dos agentes econômicos no tocante à agenda de reformas estruturantes (tributária, administrativa, pacto federativo, etc.) e privatizações.                      

  Você pode estar se perguntando agora: “Mas Pedro, se realmente a inflação explodir, eu devo me preocupar? Devo sacar todo o meu dinheiro depositado e socar dentro do colchão?” E eu te respondo: não precisa. O que você deve fazer é proteger o poder de compra da sua renda diversificando a sua carteira de investimentos, inclusive geograficamente. Lembre-se que o primeiro objetivo a ser alcançado por um investidor é conservar o seu poder de compra ao longo do tempo, conforme eu havia explicado no meu e-book Aprenda a Investir e SEJA INDEPENDENTE. No meu e-book eu também expliquei que previdência social, imóveis, caderneta de poupança e loteria não são as melhores alternativas de investimentos para a manutenção do poder de compra e o alcance da independência financeira.      

  É importante que você se conscientize da necessidade de começar a investir o quanto antes. Quanto mais tempo você levar para tomar essa decisão, mais vulnerável você se tornará perante as intempéries econômicas internacionais, os descalabros dos políticos brasileiros e os eventuais choques inflacionários da moeda nacional. Não espere o dilúvio devastar a sua vida, construa a sua Arca de Noé para se proteger (fonte).   

  Comece agora mesmo, nem que seja muito pouco. Lembre-se que o tempo é o fator mais importante na equação dos juros compostos. Se você deseja aprender a investir, entre em contato comigo no Instagram (link no início da página) e saiba como. Eu posso te ajudar.                   

      

Abraços,

Seja Independente 


Nenhum comentário:

Postar um comentário