sexta-feira, 30 de abril de 2021

Se você não pode ajudar, pare agora mesmo!

 




Olá pessoal,

 

  Hoje eu gostaria de tratar a respeito de um hábito muito presente na sociedade brasileira, que é o hábito de ajudar um familiar ou um amigo endividado que está passando por dificuldades, mesmo que para isso você comece a entrar em dificuldade. Vou explicar para vocês neste artigo como isso acontece na prática e o porquê de parar imediatamente de ajudar quando você começa a se prejudicar.      

  Sabe aquela irmã, prima ou tia da sua família que está enfrentando muita dificuldade após ser abandonada pelo marido, ficar desempregada e ter que sustentar os filhos? Então, esse é o tipo de pessoa que você terá mais dificuldade para dizer não. Eu sei, é muito difícil. Afinal, somos cristãos e nunca devemos virar as costas para quem amamos.   




  O problema, meu caro colega, minha cara colega, é quando essa pessoa em dificuldade cria o hábito de pedir dinheiro a você, que por sua vez tem muita dificuldade de negar e termina se endividando por causa dessa ajuda ad eternum.

  Quando você se vê numa situação como essa, você precisa imediatamente parar de ajudar e começar a ajuda-la propondo alternativas, como, por exemplo, buscar fontes de renda extra. Essa pessoa que você ama, por mais que ela esteja numa situação difícil, precisa dar a volta por cima algum dia.    

  Compreenda que quanto mais você der dinheiro a uma pessoa que você ama sem a mesma buscar outras soluções, mais você a prejudicará e você terminará se prejudicando também. Em outras palavras, não vai resolver o problema dela e de quebra vai te gerar um problema.

  Na próxima vez que essa pessoa lhe pedir dinheiro, faça o seguinte: explique a ela que tomar mais dinheiro emprestado não resolverá o problema e que a mesma precisa buscar uma outra solução. Caso a mesma não compreenda e ainda por cima fique falando de mal de você pelas costas, simplesmente ignore e não esmoreça nem por um segundo. Você estará fazendo um bem imenso a ela, mesmo que ela não reconheça futuramente.

  Se você é uma pessoa que tem prazer em ajudar financeiramente as outras pessoas e acha que estou sendo cruel, experimente conquistar a independência financeira e ajudar as pessoas numa quantidade infinitamente maior sem você se prejudicar. Tenho certeza de que você se sentirá muito mais realizado como ser humano.                                                 

  Se você deseja educar-se financeiramente para atingir a sua independência financeira, entre em contato comigo no Instagram (link no início da página). Terei o maior prazer em atendê-lo.        

       

Abraços,

Seja Independente 


Nenhum comentário:

Postar um comentário