sábado, 24 de abril de 2021

Você é igual ao Zeca Pagodinho?

 



Olá pessoal,

 

  Já escutaram essa música do Zeca Pagodinho pelo menos uma vez na vida, não é mesmo? Afinal, mesmo que você não curta pagode e samba, o refrão dessa música transmite uma mensagem interessante: “deixa a vida me levar/vida leva eu/deixa a vida me levar/vida leva eu/deixa vida me levar/vida leva eu/sou feliz e agradeço por tudo que Deus me deu”. Você pode estar se perguntando agora: “Pedro, o que diabos essa música tem a ver com investimentos?”. E eu te respondo: muita coisa! Vou explicar para que vocês possam entender.             

  Eu, particularmente, interpreto a mensagem transmitida no refrão dessa música da seguinte forma: Zeca Pagodinho é um artista de origem humilde e ele é grato a Deus por tudo o que ele conquistou durante a carreira. Porém, acredito que muitos brasileiros podem distorcer a interpretação desse refrão. O que eu quero dizer com isso? Muitas pessoas podem achar que Zeca Pagodinho é um artista que está satisfeito com a vida que tem e que, portanto, não precisa se preocupar com mais nada, levando a vida a esmo. Em outras palavras, as pessoas podem achar que Zeca Pagodinho é aquele tipo de pessoa que acredita somente em destino, não importando traçar metas de vida para alcançar e, consequentemente, seguir um planejamento.              

  É justamente esse tipo de interpretação que pode gerar problemas na sua vida. Todo e qualquer ser humano precisa estabelecer metas e se planejar para alcança-las, não importando em qual patamar ela se encontre.                   

  O 1º passo num processo de Educação Financeira é remover a crença limitante de que dinheiro em excesso é prejudicial. Dinheiro nunca é demais. Dinheiro é um santo remédio para aqueles que sabem usa-lo com sabedoria. Se você acha que já tem dinheiro demais e não tem mais para onde crescer, procure ajudar as pessoas necessitadas. Patrocine causas nobres. Isso fará um bem enorme para a sua alma e para as pessoas que recebem a sua ajuda.   

  Portanto, nunca deixe de traçar metas. Após alcança-las, trace novas metas e assim sucessivamente. Fazendo o seu dever de casa constantemente, você alcançará uma infinidade de metas na sua vida.  

  É como diz aquele refrão da música de Martinho da Vila: “é devagar/é devagar/é devagar/é devagar/é devagarinho/é devagar/é devagar/é devagar/é devagar/é devagarinho”. Essa música está bem mais alinhada com o conceito de planejamento de longo prazo do que com a música do Zeca. A mensagem transmitida nesse refrão é a de que você precisa ter paciência e disciplina para seguir o seu planejamento e alcançar as suas metas.   



  Se você deseja educar-se financeiramente para atingir a sua independência financeira e bancar o padrão de vida que você sempre desejou, entre em contato comigo no Instagram (link no início da página). Terei o maior prazer em atendê-lo.        

               

Abraços,

Seja Independente 

Nenhum comentário:

Postar um comentário