terça-feira, 27 de abril de 2021

Você sabe quem foi Bernard Madoff?

 



Olá pessoal,

 

  Vocês já ouviram falar nesse nome? Não? Bernard Madoff foi o criador da maior fraude financeira da história dos Estados Unidos. Ele faleceu recentemente no dia 14 de abril na prisão onde cumpria uma pena de 150 anos (fonte).   

  Se você quiser conhecer melhor a história dele, assista o filme O Mago das Mentiras (Wizard of Lies - 2017), protagonizado pelos atores Robert De Niro e Michelle Pfeiffer (fonte).   


 

Filme O Mago das Mentiras



  O esquema Ponzi (pirâmide financeira) criado por Madoff prejudicou dezenas de milhares de pessoas em um prejuízo que chega a US$ 65 bilhões.                  

  Por décadas ele foi um renomado investidor de Wall Street, tendo inclusive impulsionado a criação da NASDAQ.                       

  Caiu em desgraça após começar a pagar os rendimentos dos clientes antigos do seu fundo de investimentos com recursos captados dos seus clientes novos da empresa de consultoria criada por ele posteriormente, o que configura o crime de pirâmide financeira.  

  Mas aonde estou querendo chegar com este artigo sobre o maior “piramideiro” da história norte-americana? Assim como eu chamei a atenção de vocês neste artigo aqui, eu gostaria de chamar novamente a atenção de vocês para tomar cuidado com pirâmides financeiras.  

  Pirâmides são mais comuns do que vocês imaginam. Cabe a cada um de vocês saber distinguir o que é pirâmide e o que não é. Para isso é necessário adquirir Educação Financeira e controlar a ganância.       

  Compreendam que sempre existirão sociopatas nesse mundo à espera de uma oportunidade para aplicar golpes financeiros em pessoas ingênuas e gananciosas. Não faça parte dessa estatística.   

  Lembre-se sempre: não existe retorno garantido no mundo dos investimentos. Não existe. Muito menos um retorno de 10% ao mês.  

  Adquira o mínimo de conhecimento básico em matemática financeira para evitar ciladas. Quem entende de juros compostos sabe que uma taxa ao mês exageradamente alta pode te tornar bilionário sem fazer esforço. É como diz aquele ditado: quando a esmola é grande demais, o santo desconfia.   

  Se você deseja educar-se financeiramente para atingir a sua independência financeira, entre em contato comigo no Instagram (link no início da página). Terei o maior prazer em atendê-lo.        

       

Abraços,

Seja Independente 


Nenhum comentário:

Postar um comentário