terça-feira, 30 de março de 2021

Porque eu decidi criar o Blog Seja Independente

 




Olá pessoal,

 

  Hoje eu contarei para vocês o motivo pelo qual eu decidi criar o Blog Seja Independente. Hoje eu considero este Blog como a melhor coisa que eu já criei na minha vida. E pretendo escrever mais artigos por muitos anos. Mas antes eu contarei um pouco sobre a minha história como investidor.   

  Quando eu comecei a ganhar o meu próprio dinheiro há 9 anos, surgiu uma preocupação natural em minha mente de ter um plano de aposentadoria além daquela constituída na Previdência Social e, até mais do que isso, ter uma 2º fonte de renda para alcançar a minha independência financeira de uma forma mais rápida.

  Diante disso, eu comecei a investir através dos bancos onde eu tinha conta e o meu nível de conhecimento naquela época ainda era bastante pequeno. Mesmo assim, eu resolvi tomar decisões importantes sem o auxílio de um profissional e acabei tendo prejuízos alguns anos depois após perceber os meus erros. Após adquirir conhecimento através de livros, sites e vídeos sobre finanças e investimentos, ficou bastante claro para mim que os produtos bancários tradicionais não são os instrumentos ideais para o investidor alcançar a sua independência financeira.

  Após resgatar a maior parte das minhas aplicações bancárias, abri uma conta numa corretora de valores mobiliários e comecei a formar a minha carteira de investimentos sem a ajuda de terceiros. Desde então venho investindo dessa forma e diariamente procuro adquirir conhecimento sobre finanças e investimentos.

  Este Blog é de suma importância para a disseminação da educação financeira no nosso país, educação essa imprescindível no mundo moderno em que vivemos.

  Para termos uma dimensão do quão carente é o nosso país no que se refere à educação financeira, vamos comparar a quantidade de cidadãos colombianos que investem na Bolsa de Valores da Colômbia e a quantidade de cidadãos brasileiros que investem na Bolsa de Valores do Brasil no 1º semestre de 2019. Enquanto o número de “CPF’s” cadastrados na B³ (bolsa brasileira) era de 1 milhão, na bolsa colombiana esse número era o triplo da brasileira. Agora considerem que a população colombiana é cerca de 1/4 da população brasileira. Percebem a diferença?

  Existem diversos motivos para o surgimento de idiossincrasias como essa, entre eles a própria deficiência da rede pública de ensino e as distorções culturais em relação ao dinheiro causadas pelos diversos surtos inflacionários ocorridos no Brasil. Nos últimos 50 anos o nosso país trocou de moeda 6 vezes. Isso gera uma insegurança muito grande para investir em algo que não é palpável. Talvez seja por isso que a popularidade dos imóveis ainda seja tão grande, principalmente entre os brasileiros mais velhos.

  Diante desses fatos, decidi criar este Blog para levar o conhecimento do mercado financeiro aos brasileiros que ainda carecem de Educação Financeira.

  E já até escrevi e publiquei um e-book pela Amazon, chamado Aprenda a Investir e SEJA INDEPENDENTE.  

  Estou tentando me aprimorar a cada dia que passa para transmitir conteúdos de Educação Financeira da melhor forma possível. De uma forma que pessoas leigas no assunto consigam assimilar todos os conteúdos e possam colocar em prática.    

  Desejo transformar a vida de muitos brasileiros ajudando-os a alcançar a independência financeira através deste Blog e da minha consultoria.

  Se você deseja aprender a educar-se financeiramente e a formatar uma carteira de investimentos apropriada para o seu perfil de risco e os seus objetivos,  entre em contato comigo no Instagram (link no início da página). Terei o maior prazer em atendê-lo.                       

 

Abraços,

Seja Independente


Nenhum comentário:

Postar um comentário