sexta-feira, 12 de junho de 2020

Você conversa com o(a) seu(ua) cônjuge sobre dinheiro?


Olá pessoal,

  Hoje é 12 de Junho de 2020, mais um Dia dos Namorados para milhões de brasileiros(as). É um Dia dos Namorados bem atípico, com bares e restaurantes fechados em todo o país. E eu gostaria de aproveitar esse dia especial para falar sobre um assunto de suma importância que inclusive é um dos principais motivos de separação no nosso país (fonte 1) e (fonte 2): a falta de diálogo sobre dinheiro.
  Como muitos sabem, o custo total com um processo de divórcio é muito alto, podendo dilapidar todo um patrimônio construído ao longo de vários anos. Para quem tem o hábito de investir, eu não preciso nem comentar os seus efeitos deletérios. Para quem não tem o hábito de investir, mas possui um negócio próprio, por exemplo, também é devastador! Por esse motivo é importantíssimo manter o hábito de dialogar sobre dinheiro. Casais que mantêm esse hábito desde o início do relacionamento terão uma vida mais saudável, não apenas financeiramente, mas em todas as esferas conjugais.
  Para aqueles casais que se interessam sobre o assunto, eu recomendo ler livros que tratem a respeito. Seguem abaixo alguns, com os respectivos links de compra, que podem ajudar vocês:









Abraços,
Seja Independente

Nenhum comentário:

Postar um comentário