segunda-feira, 6 de junho de 2022

Somente o conhecimento liberta!

 




Olá pessoal,

 

  Hoje eu gostaria de falar para você sobre uma verdade que vale não apenas para os investimentos, mas para a vida: somente o conhecimento liberta! Para que você não fique refém das mídias financeiras, dos bancos e corretoras, e dos influenciadores digitais, você precisa adquirir um mínimo de conhecimento básico em finanças para se tornar capaz de filtrar as toneladas de informações tendenciosas que circulam diariamente nos meios de comunicação utilizados por esses atores citados acima.       

   Primeiramente, me permita fazer um alerta para você que tem um perfil conservador nos investimentos, abomina tomar risco e preza por segurança acima de qualquer coisa: você não tem a opção de não se preocupar em multiplicar o seu dinheiro ao longo do tempo. Você DEVE multiplica-lo! Não é opcional, é obrigatório! Por mais que você saiba gerar MUITO dinheiro com a sua profissão, saiba que você não está a salvo dessa regra. E sabe por quê? Porque existe uma coisa chamada inflação, que corrói o poder de compra da sua renda e, consequentemente, diminui o seu padrão de vida ao longo do tempo. Caso você opte por não se preocupar com isso e deixar todo o seu dinheiro na Caderneta de Poupança, por exemplo, você acumulará um patrimônio insuficiente para manter o seu padrão de vida no futuro.         

   Pelo menos o mínimo de conhecimento em finanças você deverá ter para não ficar refém de pirâmides financeiras, de informações tendenciosas por parte dos agentes financeiros, da Previdência Social, dos fundos de pensão estatais e das promessas feitas por políticos. Somente VOCÊ tem a capacidade de se libertar de todas as amarras que te impedem de alcançar a liberdade financeira.   

    Não é somente o conhecimento na sua área de atuação que te liberta da pobreza. O conhecimento em finanças também é essencial na medida em que ele preserva o seu poder de compra e lhe permite manter o seu padrão de vida ao longo do tempo sem a necessidade de você trabalhar mais. Compreende?     

   Recomendo adquirir o conhecimento necessário para gerenciar as suas finanças. Ao fazer isso, você não apenas transformará a sua vida, mas também de todos aqueles que o rodeiam!    

 

  Abraços,

Seja Independente                                      


Nenhum comentário:

Postar um comentário