domingo, 12 de junho de 2022

Casal de namorados, qual é o seu perfil financeiro?

 




Olá pessoal,

 

  Hoje eu gostaria de falar para vocês que são casais de namorados e, recorrentemente, brigam por questões financeiras. Saibam que o motivo por trás de tantas brigas se deve ao fato de vocês terem perfis financeiros diferentes! “Perfis o que, Pedro?” Perfil financeiro! Vou explicar do que se trata esse termo.      

   Perfil financeiro é o tipo de comportamento do indivíduo em relação às suas finanças. Existem 5 tipos de perfil financeiro:


1) Poupador => É aquele taxado como mesquinho ou pão duro;

 

2) Gastador => É aquele que vive como se não houvesse amanhã;

 

3) Descontrolado => É aquele que não sabe quanto ganha e nem quanto gasta;

 

4) Desligado => É aquele que gasta menos do que ganha, mas não sabe quanto;

 

5) Financista => É aquele que é disciplinado e rigoroso com o controle de gastos. Entende de investimentos e é procurado pelos amigos para dar orientação.        

      

   Quando um casal tem perfis financeiros diferentes e não têm consciência disso, ocorrem os conflitos. Para que os conflitos sejam interrompidos, é necessário, primeiramente, que o casal tenha a consciência dessa diferença de perfil, e que ambos busquem uma harmonia de perfis financeiros, através da ajuda profissional de um Educador Financeiro.      

    Um dos principais motivos de divórcio no nosso país são as brigas por questões financeiras. Não deixem chegar a esse ponto. O amor de vocês não deveria terminar por questões financeiras, jamais!

  Lembrem-se sempre: o dinheiro é apenas uma ideia criada pelas mentes humanas para facilitar as transações comerciais. Ele nunca deveria ser um fim em si mesmo. Ele é apenas um meio. Cuide do amor de vocês, pois este sim é um fim em si mesmo. O amor é a força mais poderosa do universo e é eterno! Cuide dele!

 

  Abraços,

Seja Independente                                      


Nenhum comentário:

Postar um comentário