terça-feira, 29 de junho de 2021

Você não se aposentará com o teto do INSS!

 



Olá pessoal,

 

  Muitos contribuintes do INSS ainda acham que vão se aposentar recebendo o teto do benefício. Se você é um deles, sinto muito lhe dizer, mas isso não será possível. Vou explicar o porquê dessa impossibilidade.

  O principal motivo é o fato de que o teto é reajustado periodicamente por um índice de correção, que por sua vez muda com uma certa frequência. O índice atualmente utilizado é o INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor. Devido a essas variações nos índices de correção, torna-se impossível se aposentar sempre pelo teto.              

  Além disso, para que você consiga se aposentar recebendo um valor próximo ao teto, conforme eu havia explicado no meu e-book Aprenda a Investir e SEJA INDEPENDENTE, é necessário contribuir com 14% do valor do teto durante 40 anos, além de ter a idade mínima e o tempo de contribuição mínimo.    

  Isso ocorre pelo fato da reforma da previdência ter modificado o cálculo da média dos salários, onde antes eram usados só os 80% maiores salários desde 1994 e descartados os 20% menores, e hoje (após a promulgação da reforma) a média é calculada com base em 100% dos salários desde 1994. É o chamado redutor.      

  Compreenda que a sua contribuição previdenciária tem uma natureza de imposto, pois ele é obrigatório (para quem tem renda formal) e destinado ao financiamento das aposentadorias vigentes. Apenas uma parte do que você contribuiu voltará para você no futuro. Procure contar com a Previdência Social para lhe amparar em casos de doença, acidente e maternidade e para ajudar financeiramente aquelas pessoas que você ama. Mas não conte integralmente com ela para a sua aposentadoria.

  Quer saber como atingir os seus resultados 3x mais rápido? Então envie uma mensagem para mim pelo Whatsapp, E-mail, Instagram ou Facebook e descubra como!        

   

Abraços,

Seja Independente 


Nenhum comentário:

Postar um comentário