quinta-feira, 3 de junho de 2021

O que eu aprendi de mais importante até agora!

 



Olá pessoal,

 

  Hoje eu compartilharei com vocês o que eu aprendi de mais importante até agora estudando e investindo na prática. Por favor, não tomem como verdades absolutas, pois não sou o dono da verdade. Apenas reflitam para não fazer besteira:        

 

1) O investidor tem que se sentir à vontade com os investimentos dele. Por isso é essencial definir o perfil de risco, os objetivos e o tempo que ele tem à disposição para estudar e analisar os ativos que irão compor a carteira;

 

 

2) O mais importante de tudo é o investidor se dedicar ao trabalho e aumentar a renda paulatinamente para aumentar os aportes. Rentabilidade é a variável da equação mais fora do controle de qualquer investidor nesse mundo;    

 

 

3) Se o investidor não quiser viver do mercado financeiro, ele deve ter muito cuidado com Day trade, Swing trade, Derivativos, Forex, IQ Option, Criptomoedas, etc.

 

 

  Fazer o feijão com arroz com cuidado no longo prazo dá certo. O investidor não precisa encher a carteira de investimentos com classes de ativos que ele não tenha a mínima ideia de como funciona. Se o investidor não entende a dinâmica de preços dos metais preciosos, das criptomoedas, dos derivativos e de outras classes, ele não deve investir em nenhuma delas.           

  O perfil de risco deve ser respeitado ao máximo. Não fique seguindo dicas “milagrosas” de quem quer que seja. Tem muito garoto “ixperto” por aí na internet tentando ganhar dinheiro fácil empurrando curso de “fique rico em 6 meses” para pessoas leigas.     

  Entendam de uma vez por todas que mercado financeiro não existe para te deixar rico do dia para a noite. Ele existe para conservar o seu poder de compra ao longo dos anos. Se você ouvir falar em alguém que enriqueceu rápido no mercado, desconfie. Esse “enriqueceu rápido” geralmente é fruto de longos anos de estudo e prática.            

  Se você deseja educar-se financeiramente para atingir a sua independência financeira, entre em contato comigo no Instagram (link no início da página). Terei o maior prazer em atendê-lo.        

   

Abraços,

Seja Independente 


Nenhum comentário:

Postar um comentário