sábado, 7 de maio de 2022

Não confunda negócio próprio com investimento!

 




Olá pessoal,

 

  Hoje eu gostaria de falar para você sobre um pensamento predominante na sociedade brasileira no que diz respeito a investimentos e negócio próprio. Muitas pessoas que eu atendo como também outras pessoas com quem eu converso fazem objeção para começar a investir alegando que conseguem uma rentabilidade no seu negócio muito maior do que a que encontra nos investimentos. E é aí onde está o erro! Você não pode nunca comparar o retorno alcançado no negócio próprio com aquele encontrado nos investimentos. Vou explicar.            

   A primeira coisa que você deve entender é que uma carteira de investimentos em bolsa de valores não existe para você enriquecer instantaneamente. Ela existe para te servir em 2 coisas: 1º) Formar um patrimônio que vai gerar juros para você no futuro; e 2º) Proteger o seu dinheiro da inflação. Isso se deve ao fato de que a única coisa que vai te enriquecer nessa vida é o TRABALHO. A bolsa de valores vai potencializar a riqueza gerada por você através do teu trabalho.

   A segunda coisa que você deve entender é que trabalho (negócio próprio) e investimentos são coisas completamente distintas: num negócio próprio, você está trabalhando, você está gastando o seu precioso tempo em algo que vai gerar uma renda para você. Já nos investimentos, você NÃO está trabalhando, você NÃO está gastando o seu tempo com eles. Você tem apenas o pequeno trabalho de fazer as aplicações nos investimentos. A sua carteira de investimentos, por si só, se retroalimenta ao longo do tempo, gerando juros e mais juros para você, sem você precisar fazer NADA, absolutamente NADA. Partindo desse pressuposto, você há de convir comigo que o retorno advindo do seu negócio próprio precisa SER MAIOR do que o retorno gerado pelos seus investimentos, pois no negócio próprio, independente de você ser empresário, autônomo ou profissional liberal, você está gastando muito tempo e dinheiro para se especializar na sua área de atuação, para gerenciar recursos humanos e materiais, para planejar o crescimento do negócio, etc... 

  Portanto, enquanto que na sua carteira de investimentos você conseguirá um retorno médio de 0,5% ao mês ou 6,17% ao ano, no seu negócio próprio você conseguirá um retorno médio de 1,5% ao mês ou quase 20% ao ano. É o preço a ser pago proporcionalmente ao tempo e dinheiro gastos por você cuidando do seu negócio.

  Então, quando uma pessoa fala para mim que não compensa investir na bolsa de valores pelo fato de conseguir um retorno muito menor do que o retorno alcançado por ela no negócio próprio, ela está confundindo bananas com maçãs, cachorros com gatos, batatas com cenouras, coisas totalmente distintas... Ela não compreende que uma carteira de investimentos é utilizada para garantir uma aposentadoria minimamente digna no futuro, sem se agarrar à aposentadoria do INSS (Isso Nunca Será Suficiente, lembra?) e à aposentadoria da previdência privada abusiva das seguradoras. E o melhor de tudo, construir uma carteira de investimentos na bolsa de valores é algo extremamente legal, seguro, rentável e supervisionado. Está esperando o que para começar?

  Quer saber como atingir os seus resultados 3x mais rápido? Então envie uma mensagem para mim pelo Whatsapp, E-mail, Instagram ou Facebook e descubra como!        

   

 Abraços,

Seja Independente                                      


Nenhum comentário:

Postar um comentário