quarta-feira, 11 de maio de 2022

Você não precisa estudar medicina!

 




Olá pessoal,

 

  Hoje eu gostaria de falar para você sobre um pensamento predominante na sociedade brasileira no que diz respeito a investimentos. Muitas pessoas acham que para começar a investir precisa estudar investimentos a fundo. Ou precisa fazer algum curso específico. Ou até mesmo uma graduação universitária na área de Humanas, como Economia, Contabilidade ou Administração. Para com isso cara! Você não precisa. Vou explicar.            

   Por exemplo, quando você vai ao médico para tratar uma infecção. Você vai até esse profissional para resolver um problema momentâneo de saúde. Ele vai lhe examinar e prescrever um tratamento médico. Você não precisa “estudar medicina” para se curar de uma determinada infecção naquele momento.  

   A mesma coisa vale para “tratar a sua saúde financeira”. Você não precisa estudar a fundo para começar a investir. Não precisa aprender cálculos estatísticos, geométricos, trigonométricos, integrais, algoritmos, etc... Se você é um profissional sério que se dedica integralmente à sua profissão e não tem tempo para se dedicar aos investimentos, não tem problema! Você pode contratar os serviços de um profissional para lhe ajudar com as suas finanças pessoais. É algo que vai lhe poupar tempo, dinheiro e problemas futuros, além de lhe permitir realizar sonhos.     

  Agora, se você é aquele tipo de pessoa autodidata, que gosta de adquirir conhecimentos diversos, e se preocupa em gerenciar as suas finanças de forma autônoma, sem depender de terceiros, saiba que nunca foi tão fácil aprender como nos dias atuais. O que não falta são opções para você estudar.  

  Portanto, se você quiser “estudar medicina” para “se prevenir de futuras infecções ao longo da vida”, vai em frente. Apenas quero lembrar que tudo na vida tem o seu bônus e o seu ônus. Não existe o certo e o errado. Se errar, arque com as consequências dos seus erros. Nada de apontar dedos tentando colocar a culpa nos outros. Cabe a você adquirir o conhecimento necessário para saber filtrar as toneladas de informações diárias despejadas pelas mídias financeiras, incluindo os seus influenciadores digitais favoritos.

  Apenas saiba que você não precisa manter todo o seu dinheiro na Caderneta de Poupança ou se deixar enganar pelos produtos financeiros dos bancos, como consórcios e títulos de capitalização, ou até mesmo pelas pirâmides financeiras, o que é mais grave. O conhecimento está aí disponível para você. Aproveite! Combinado?

  Quer saber como atingir os seus resultados 3x mais rápido? Então envie uma mensagem para mim pelo Whatsapp, E-mail, Instagram ou Facebook e descubra como!        

   

 Abraços,

Seja Independente                                      


Nenhum comentário:

Postar um comentário