domingo, 5 de setembro de 2021

Pare de ficar tentando acertar o cú da mosca!

 



Olá pessoal,

 

  Hoje eu gostaria de falar para você que fica tentando acertar o cú da mosca na bolsa de valores. Vou explicar para você que não há necessidade disso e que você pode estar perdendo o seu valioso tempo.            

   Compreenda que a bolsa de valores não é um lugar para você apostar e ficar milionário da noite para o dia. Se você quiser isso, é melhor você jogar na loteria ou no cassino. Boa sorte pra você!   

  A bolsa de valores e o mercado financeiro como um todo é um ambiente que cumpre algumas funções relevantes nas nossas vidas:


1) Preservar o poder de compra do cidadão => Os investimentos no mercado financeiro têm a função de proteger o nosso dinheiro da inflação. Exemplos de investimentos que cumprem essa função: título público tesouro IPCA+; fundo imobiliário; ação de empresa de setor perene da economia (exs.: financeiro, elétrico, saneamento, alimentar, etc.);

 

2) Construir patrimônio => Os investimentos no mercado financeiro têm a função de construir um patrimônio para você ter uma guarida na velhice. Os rendimentos desse patrimônio vão ser suficientes para uma vida mais digna.     


  Compreenda que no curto prazo tudo pode acontecer. Por mais que a sua estratégia com Trade seja eficaz sob o ponto de vista do vendedor do curso que você fez, saiba que não existe garantia para perdas relevantes, principalmente se você estiver muito alavancado na operação.     

  Operações de curto prazo (Trade) é um trabalho que exige dedicação exclusiva e muito profissionalismo. E que leva tempo para colher frutos. Pare de tradear “esportivamente”. Em todos os casos de Trade esportivo, os resultados são desastrosos. Quem está falando não sou eu, são os fatos ocorridos e os estudos na área (leia aqui), (leia aqui) e (leia aqui).

  Quando você vai investir na bolsa para construir um patrimônio, você precisa entender que você está adquirindo participações societárias nas melhores empresas e nos melhores fundos imobiliários do país e até mesmo do mundo (se você diversificar os seus investimentos geograficamente). E para colher os frutos dessas participações, você precisa ter paciência para esperar, pois isso leva décadas. É como ver uma plantação de frutas em larga escala crescer. É chato e enfadonho. Mas vale a pena!    

  Quer saber como atingir os seus resultados 3x mais rápido? Então envie uma mensagem para mim pelo Whatsapp, E-mail, Instagram ou Facebook e descubra como!        

   

  Abraços,

Seja Independente                                      


Nenhum comentário:

Postar um comentário