terça-feira, 13 de julho de 2021

Como mensurar o montante destinado para a reserva de emergência!

 



Olá pessoal,

 

  Hoje eu gostaria de falar para você que ainda não sabe como mensurar o montante destinado para a reserva de emergência. Lembre-se sempre que não existe uma mensuração padrão, pois cada indivíduo tem as suas peculiaridades que influenciarão nessa mensuração.        

  Se você tem estabilidade no emprego, como é o caso dos funcionários públicos, a necessidade de ter uma reserva alta cai bastante. Neste caso, você pode ter uma reserva mínima que varie de 1 a 2 meses do seu custo de vida mensal.  

  Se você não tem estabilidade no emprego, como são os casos dos empresários, autônomos e celetistas, a necessidade de ter uma reserva alta aumenta. Neste caso, é interessante que a sua reserva varie de 6 a 12 meses. Se você é um autônomo com uma carteira de clientes consolidada e robusta, você pode manter uma reserva de 6 meses. Já se você for empresário ou empregado celetista, recomendo uma reserva de 12 meses.

  Agora, um detalhe importante: caso você tenha dependentes, é prudente que você aumente a sua reserva em mais 1 ou 2 meses. E quanto mais dependentes você tiver, mais você terá que aumentar essa quantidade de meses.         

  Lembre-se também que a reserva de emergência não precisa ser estática ao longo da sua vida. Em um determinado momento ela precisará ser maior e em outro poderá ser menor.

  Quer saber como atingir os seus resultados 3x mais rápido? Então envie uma mensagem para mim pelo Whatsapp, E-mail, Instagram ou Facebook e descubra como!        

   

Abraços,

Seja Independente 


Nenhum comentário:

Postar um comentário