quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Foque no que está sob o seu controle!

 




Olá pessoal,

 

  Meu nome é Pedro Pinheiro, sou Educador Financeiro e Co-fundador do Pague-se Primeiro. E hoje eu gostaria de falar para você sobre um segredo oculto no mundo dos investimentos que pode fazer toda a diferença na sua vida! Trata-se de você focar no que está sob o seu controle!                                             

  A maioria das pessoas ao redor do mundo que investem nas bolsas de valores para construir um patrimônio financeiro que lhe gerará uma independência financeira no futuro não vivem do mercado por não serem profissionais. No máximo aprendem a investir em investimentos mais arriscados que tenham a capacidade de gerar um retorno maior no futuro. Mas sem se aprofundar a ponto de se profissionalizar nas atividades de assessoria, aconselhamento e gestão de investimentos.   

  Sabendo disso, torna-se muito mais sábio por parte do investidor com esse perfil focar na sua profissão, para que dessa forma ele possa aumentar a sua renda gradativamente ao longo do tempo e, consequentemente, poupar e investir mais dinheiro todo mês. Focar em analisar investimentos por horas a fio de forma amadora sem saber ao certo como eles irão performar no futuro pode não ser a melhor estratégia de investimento para alcançar os seus objetivos. Mas focar de forma frequente numa especialização ou numa meta profissional sim!         

  Portanto, procure focar no seu círculo de competência! Fazer exercícios de autoconhecimento nos primeiros anos como investidor ajuda bastante na definição desse círculo! Para saber como você pode aprender a fazer esse exercício de autoconhecimento, acesse o nosso site https://www.pagueseprimeiro.com.br/ptbr/, o nosso Instagram pagueseprimeiro.oficial e o nosso YouTube Pague-se Primeiro. Teremos o maior prazer em lhe ajudar nessa missão!

 

Pague-se Primeiro

Você em 1º lugar


Nenhum comentário:

Postar um comentário