terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Renda fixa não é o lugar para você correr risco!

 



Olá pessoal,

 

  Hoje eu gostaria de falar para você que ainda teima em tomar muito risco de crédito na renda fixa, investindo em CDB e LCI de emissores mal avaliados e debêntures de empresas ruins.          

  “Ah Pedro, mas o FGC me cobre em caso de calote”. Meu filho, o FGC às vezes pode demorar de 1 a 2 meses pra lhe reembolsar. Vai ficar com esse dinheiro parado na mesa esse tempo todo!?

  Você pode investir nesses títulos de crédito privado, mas sempre diversificando bastante, e o mais importante: avaliando a solidez financeira dos emissores.            

  Sabe qual é o investimento em renda fixa mais rentável e seguro no nosso país? Tesouro Direto!

  “Ah Pedro, mas a rentabilidade real está negativa já faz mais de 1 ano”. Sim, eu concordo. Mas analise historicamente e você verá que a rentabilidade real foi estupenda. Para quem não sabe, rentabilidade real é a rentabilidade bruta do título descontada da inflação acumulada do período, conforme quadro explicativo abaixo:




  Quer correr risco? Corra na renda variável, por que a renda fixa serve pra trazer segurança e liquidez pra sua carteira de investimentos.

  Quer saber como atingir os seus resultados 3x mais rápido? Então envie uma mensagem para mim pelo Whatsapp, E-mail, Instagram ou Facebook e descubra como!        

   

Abraços,

Seja Independente        






Nenhum comentário:

Postar um comentário