sábado, 29 de janeiro de 2022

Não confunda “aproveitar a vida” com Hedonismo!

 




Olá pessoal,

 

  Hoje falarei sobre um tema bem polêmico e que sempre me chamou muita atenção nas rodas de conversas entre amigos e familiares: as pessoas de um modo geral confundem “aproveitar a vida” com Hedonismo. Para quem não sabe, Hedonismo significa doutrina moral em que a busca pelo prazer é o único propósito da vida (veja aqui). Vou explicar melhor para que você saiba onde estou querendo chegar.        

  As pessoas geralmente acham que aproveitar a vida é a mesma coisa de “encher a cara todo final de semana”, “ter um parceiro sexual diferente toda semana”, “comer fast-food e todo tipo de comida que lhe traga prazer quando bem entender”, “utilizar todos os meios possíveis para ostentar riqueza e impressionar os outros”, etc. etc. etc. O propósito de vida do hedonista é ter prazer constantemente, não importa o que aconteça.                    

  Mas aqui vai o meu conceito de “aproveitar a vida”. E logo adianto que é um conceito diferente do conceito do hedonista. Aproveitar a vida para mim é você: se arriscar no amor verdadeiro; se arriscar na profissão que você escolheu e que te faz se sentir realizado; se arriscar a escolher as pessoas com quem você vai se relacionar; se arriscar a dizer NÃO para as pessoas sem medo do julgamento; se arriscar a praticar as atividades que você mais gosta e se desenvolver nelas (mentalidade de crescimento), sem medo do julgamento; etc. Resumindo, é você assumir os riscos nas tomadas de decisões mais importantes da sua vida. Para mim, esse é o conceito de “aproveitar a vida”.                                             

  Portanto, meu caro leitor, não confunda as coisas. Todo ser humano gosta de ter prazer. Eu não sou diferente, pois assim como você eu também sou ser humano e não uma máquina. Mas eu aprendi na vida que o equilíbrio é a peça chave na busca de uma vida “bem aproveitada”.

  Busque sempre viver uma vida equilibrada! Nos momentos de prazer, saiba dosar bem o uso das “ferramentas de prazer”. Não estrague demais a sua saúde, não desonre o seu nome e de sua família, e não se descontrole financeiramente. Mas quando for tomar as decisões mais importantes da sua vida, seja sábio e corajoso. Fica a dica!        

  Quer saber como atingir os seus resultados 3x mais rápido? Então envie uma mensagem para mim pelo Whatsapp, E-mail, Instagram ou Facebook e descubra como!        

   

 Abraços,

Seja Independente                                      


Nenhum comentário:

Postar um comentário