domingo, 21 de novembro de 2021

Não seja ganancioso!

 




Olá pessoal,

 

  Hoje eu gostaria de falar para você sobre um sentimento que se torna muito latente quando uma pessoa começa a investir na bolsa de valores: a ganância! Esse sentimento pode aniquilar totalmente as chances de um investidor construir um bom patrimônio na bolsa de valores. Vou explicar como isso acontece na prática.           

  Quando as pessoas começam a investir na bolsa, elas geralmente desconhecem o seu nível de conhecimento na área de finanças, investimentos e tributos, o seu perfil de risco e as suas metas de curto, médio e longo prazo. Elas simplesmente se jogam na bolsa achando que alcançarão a riqueza ou determinado valor que elas almejam muito (ex.: 1 milhão de reais) num prazo curto de 6 meses ou 1 ano através de uma “técnica secreta” ou seguindo diquinhas de terceiros que muitas vezes estão querendo manipular as “massas desavisadas”.              

  As pessoas precisam compreender que a bolsa de valores não é um atalho para enriquecer instantaneamente. A bolsa é um ambiente onde a pessoa pode investir o seu suado dinheiro para preservar o seu poder de compra (proteger da inflação) e para construir um patrimônio que lhe dê guarida na velhice.          

  Você precisa focar no que você é bom! Se você é médico, foque na medicina! Se você é dentista, foque na odontologia! Se você é advogado, foque na advocacia! Se você é empresário, foque na sua empresa! Ao focar no seu trabalho, você conseguirá aumentar a sua renda gradativamente ao longo do tempo, lhe permitindo aportar mais nos investimentos distribuídos na bolsa de valores.

  Compreenda que na equação dos juros compostos, a variável rentabilidade é a que está mais fora do nosso alcance. Você poderia ser o melhor investidor do mundo, mas a rentabilidade da sua carteira de investimentos caiu assustadoramente no início da pandemia no ano passado (2020), assim como ocorreu com todos os outros investidores.

  A variável tempo está mais sob o nosso controle, mas numa zona cinzenta, intermediária, entre a rentabilidade e o aporte. Isso se deve ao fato de que uma pessoa pode demorar muito tempo para tomar a iniciativa de investir por questões de insegurança e/ou problemas financeiros momentâneos, como também de que uma pessoa pode começar a investir numa idade avançada e não ter um horizonte de tempo mais esticado para aproveitar o efeito dos juros compostos.

  Já a variável aporte é a que está mais sob o nosso controle. Você é quem determina quanto você quer poupar da sua renda para aportar nos investimentos. Coloque uma coisa na sua cabeça meu caro leitor: quando você se compromete com uma meta financeira, não tem nada nesse mundo que impeça você de alcançar essa meta, pois quando você se compromete, o universo conspirará ao seu favor! Você precisa apenas de um pouco de conhecimento, paciência para ver a “grama crescer” e disciplina para aportar todo mês. Faz o feijão com arroz e vai na fé que você alcançará todos os seus objetivos traçados através dos investimentos. 

  Quer saber como atingir os seus resultados 3x mais rápido? Então envie uma mensagem para mim pelo Whatsapp, E-mail, Instagram ou Facebook e descubra como!        

   

 Abraços,

Seja Independente                                      


Nenhum comentário:

Postar um comentário