quarta-feira, 10 de novembro de 2021

O seu negócio deveria ser acumular ativos!

 



Olá pessoal,

 

  Hoje eu gostaria de falar para você sobre um segredo para alcançar a independência financeira. Esse segredo é revelado no livro Pai Rico Pai Pobre, do autor norte-americano Robert Kiyosaki. Vou mostrar para você no que consiste esse segredo!  




         

  Na lição nº 3 do livro, o autor chama atenção para um problema frequente: muita gente confunde passivo com ativo. O autor explica que ativo é tudo aquilo que COLOCA dinheiro no seu bolso e passivo é tudo aquilo que TIRA dinheiro do seu bolso. Muita gente pensa que casa e carro próprios (sem intenção de alugar) são ativos, mas na verdade eles são passivos, pois geram despesas que tiram dinheiro do seu bolso. O autor lembra que o seu negócio deve ser acumular ativos geradores de renda, e não necessariamente abrir um negócio próprio.             

  Quanto mais ativos você tiver, maior será a sua renda proveniente do seu patrimônio líquido formado por esses ativos (renda passiva). Ela se tornará tão grande ao longo do tempo, que ela chegará ao ponto de ser maior do que a própria renda proveniente do seu trabalho. Quando isso acontecer, você não precisará trabalhar mais por obrigação, mas sim por opção. É a famosa independência financeira.          

  O caminho mais fácil para você alcançar a sua independência é através da bolsa de valores. A bolsa é o meio mais democrático para alcançar esse fim. Até mesmo homens simples de baixa renda e instrução alcançaram a independência ao longo da história através da bolsa.         

  Mas você pode diversificar o seu patrimônio através de investimentos fora da bolsa de valores, como imóveis físicos geradores de renda, royalties, participações em startups, etc. O importante é que você consiga manter o fluxo de renda em direção ao seu bolso pelo máximo de tempo possível.  

  Porém, essa diversificação fora da bolsa se faz necessária após atingir um patrimônio bastante volumoso. Até lá não compensa diversificar tanto, pois existem investimentos, como os imóveis físicos, que exigem despesas de transação muito altas e que, consequentemente, corroem a rentabilidade do seu patrimônio total.

  Portanto, caso você deseje fortemente alcançar a independência financeira e/ou outros objetivos, recomendo fortemente que você foque em acumular ativos geradores de renda. Após a sua renda passiva superar a sua renda ativa, aí sim você poderá comprar os artigos de luxo que você sempre quis. Afinal, dinheiro também serve para gastar, não é mesmo!?

  Quer saber como atingir os seus resultados 3x mais rápido? Então envie uma mensagem para mim pelo Whatsapp, E-mail, Instagram ou Facebook e descubra como!        

   

 Abraços,

Seja Independente                                      


Nenhum comentário:

Postar um comentário