sábado, 3 de dezembro de 2022

Proteja o seu patrimônio!

 




Olá pessoal,

 

  Meu nome é Pedro Pinheiro, sou Educador Financeiro e Co-fundador do Pague-se Primeiro. E hoje eu falarei para você sobre um dos pilares de sustentação de uma vida próspera, que é o pilar da proteção patrimonial. Fica comigo aqui até o final deste artigo que eu vou te explicar!                                                           

  Antes de adentrar nesse pilar, eu vou explicar para você sobre os 4 pilares de sustentação de uma vida próspera que falei anteriormente: 1º) Gerar mais dinheiro => Não adianta você passar a vida inteira apenas gastando menos do que gera de dinheiro. Você precisa gerar mais e mais dinheiro ao longo da sua vida; 2º) Cuidar do dinheiro => Você precisa cuidar bem do seu dinheiro, analisando os seus gastos, a sua conta corrente e a sua fatura do cartão de crédito; 3º) Proteger o patrimônio => É sobre esse pilar que irei tratar neste artigo; e 4º) Multiplicar o dinheiro => Você precisa investir o seu dinheiro para se proteger da inflação.    

  O pilar da proteção patrimonial é ignorado pela maioria dos brasileiros devido à falta de educação financeira da nossa sociedade. A proteção do patrimônio começa com a formação de uma reserva de emergência que visa socorrer uma família em casos de desemprego, falência da empresa familiar, tratamento médico, sinistro de automóvel, sinistro de residência, etc. O montante necessário para a formação dessa reserva dependerá do custo de vida mensal da família como também do nível de estabilidade da renda familiar.

  A proteção do patrimônio também depende da contratação de um bom plano de saúde para todos os integrantes da família. Afinal, a nossa saúde é a nossa maior riqueza, pois sem ela você não consegue viver. Por mais que a sua renda seja limitada, priorize a contratação de um plano, pois você nunca saberá o que pode acontecer com você ou com alguém de sua família no futuro. Lembre-se sempre que despesas com saúde pagas pelo plano particular são muito altas, em qualquer lugar do mundo.

  Também avalie a possibilidade de contratar um seguro auto para o seu veículo, pois sabemos que uma das coisas mais comuns de acontecer nessa vida é o seu automóvel sofrer um sinistro. Quem nunca passou por isso? É uma batida com perda parcial ou total, um arrombamento, um furto, ou qualquer outro infortúnio com o seu veículo que gere um prejuízo imenso para você!

  Também avalie a possibilidade de contratar um seguro de vida, caso você seja o único provedor da família e tenha um custo de vida mensal relativamente alto. Você nunca sabe o que pode acontecer contigo no futuro, por mais que você se cuide e seja saudável. Você pode ter uma morte súbita por diversos motivos, e caso você venha a faltar sem um seguro de vida, o seu cônjuge e os seus filhos podem enfrentar sérias dificuldades financeiras.

  Por fim, compreenda que proteger o seu patrimônio é pré-requisito obrigatório para uma vida próspera. Ficar com o patrimônio desprotegido após iniciar um planejamento financeiro é como você ir para a guerra sem usar equipamento de proteção individual. A probabilidade de você morrer é bem maior!




  E aí? Quer aprender, na prática, a proteger o seu patrimônio com a ajuda de profissionais? Então acesse o nosso site https://www.pagueseprimeiro.com.br/ptbr/, o nosso Instagram pagueseprimeiro.oficial e o nosso YouTube Pague-se Primeiro. Teremos o maior prazer em lhe ajudar nessa missão!

 

Pague-se Primeiro

Você em 1º lugar


Nenhum comentário:

Postar um comentário