sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Não seja o investidor mais inteligente e sim o mais sábio!

 





Olá pessoal,

 

  Meu nome é Pedro Pinheiro, sou Educador Financeiro e Co-fundador da Empresa Pague-se Primeiro e hoje eu gostaria de falar para você que ainda pensa que para ter sucesso nos investimentos precisa ser muito inteligente, quando na verdade você precisa ser sábio. Vou explicar a diferença.           

  Muitos investidores iniciantes na Bolsa de Valores, numa busca desenfreada por enriquecer instantaneamente, adotam estratégias muito arriscadas, correndo sérios riscos de perda total do capital investido. Em virtude dessa cultura de especulação que ainda existe no nosso país, muitos desses investidores iniciantes ainda acham que para se dar bem na Bolsa de Valores precisa ser muito inteligente, dominar cálculos matemáticos avançados, e por aí vai.

  E isso acontece por falta de conhecimento. A Bolsa de Valores não é cassino para você especular, mas sim um ambiente que desempenha 2 funções importantes: 1) Formar um patrimônio que vai gerar juros no futuro; 2) Proteger o dinheiro da inflação. Nada além disso!

  Sabendo disso, você deve ter a sabedoria suficiente para saber as doses certas de paciência e disciplina para formar o patrimônio no futuro que lhe proporcionará a renda de juros suficiente para a sua independência financeira.

  Para você se tornar um investidor bem sucedido na Bolsa de Valores, você não precisa fazer nada do que tentam lhe vender diariamente nas mídias financeiras. Você precisa fazer apenas o feijão com arroz após adquirir o conhecimento básico, e ter a disciplina e paciência necessárias para você não desistir no meio do caminho.

  Se ser muito inteligente fosse pré-requisito básico para se tornar um investidor bem sucedido na Bolsa de Valores, então todas as pessoas mais inteligentes do mundo seriam automaticamente investidores bem sucedidos e sabemos que não acontece dessa forma. É mais uma questão de personalidade do que de inteligência. Pense nisso!  

 

Abraços,

Seja Independente


Nenhum comentário:

Postar um comentário