quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

O ano de 2022 já chegou e nada vai mudar na sua vida!

 




Olá pessoal,

 

  Você deve estar achando estranho o título deste artigo. Eu sei! Mas é para que você caia na real sobre uma verdade que ninguém te conta: enquanto você mantiver as mesmas crenças, valores e conceitos limitantes em relação à sua capacidade profissional e à sua capacidade de administrar o seu dinheiro, nada mudará na sua vida. Simplesmente o ano de 2022 será a mesma coisa do ano de 2021.            

  Uma coisa que eu demorei a aprender, mas que faz toda a diferença na minha vida hoje, é a de que é plenamente possível reprogramar as suas crenças, valores e conceitos em relação à sua capacidade de executar diversas tarefas e continuar se desenvolvendo na execução delas.

  O medo sempre estará presente na sua vida. Afinal, apenas um louco não sente medo. É uma emoção que perdura desde os tempos pré-históricos onde o homem precisava se proteger de animais predadores. Mas você nunca deve permitir que o medo tome conta da sua vida.            

  O medo excessivo te paralisa e te faz acreditar nas crenças, valores e conceitos limitantes transmitidas pelos seus antepassados e pelas pessoas que mais convivem com você. E sabe por quê? Porque essas programações neurais te deixam numa zona de conforto perigosa. Afinal, por que evoluir profissional e financeiramente se eu acredito que eu nasci com a inteligência que Deus me deu e por isso só posso evoluir até determinado ponto?   

  Mas na realidade, meu caro leitor, qualquer ser humano pode evoluir sob vários aspectos: profissional, financeiro, conjugal, social, etc. Você é que muitas vezes impõe limites à sua própria capacidade de evoluir. Nunca permita que outras pessoas apontem o dedo para a sua cara e diga que você não é capaz de evoluir sob algum aspecto, e no final das contas você aceite isso como uma verdade!

  Portanto, saia da sua zona de conforto, permita-se a errar e aprender nas tarefas que você mais gosta de executar, e evolua. Ninguém poderá fazer isso por você a não ser você mesmo! A melhor oportunidade da sua vida está dentro de você. Você é que ainda não percebeu!   

  Mas aqui vai um fato não muito bom, ou muito bom dependendo da visão que você tiver em relação a esse fato: você precisa evoluir financeiramente ao longo de sua vida. Você não tem opção. A não ser que você queira assumir um risco muito alto de depender das migalhas da Previdência Social e de amigos e familiares na velhice, você precisa agora mesmo tomar as rédeas das suas finanças.

  Então, se organize financeiramente! Isso implica em você registrar os seus gastos, segmenta-los, analisa-los e, por fim, estabelecer metas financeiras. Procure adquirir o conhecimento necessário para se organizar financeiramente. E você tem diversas opções para tal. Você pode recorrer a uma ajuda profissional ou adquirir esse conhecimento de forma autodidática, através da leitura diária de livros, sites e blogs, e aulas espalhadas pela internet. Mexa-se. Levante-se do sofá. Vejo você no campo de batalha. Feliz 2022!

  Quer saber como atingir os seus resultados 3x mais rápido? Então envie uma mensagem para mim pelo Whatsapp, E-mail, Instagram ou Facebook e descubra como!        

   

  Abraços,

Seja Independente                                      


Nenhum comentário:

Postar um comentário