domingo, 22 de agosto de 2021

Como diversificar os investimentos!

 



Olá pessoal,

 

  Hoje eu gostaria de falar para você que ainda não sabe como diversificar os seus investimentos. Saiba que você não precisa se preocupar excessivamente com isso e que não existe uma diversificação padrão.           

   A diversificação de uma carteira de investimentos depende de diversos fatores, como por exemplo: a idade; o nível de renda; a natureza da ocupação profissional; quantidade de dependentes; o país de residência; o perfil de risco; os objetivos; horizonte de investimentos; etc. São muitos fatores e eu poderia citar outros. Por esse motivo, uma carteira diversificada poderá variar n vezes.     

  Para que você possa diversificar bem os seus investimentos, você deve definir a sua política de investimentos, determinando os percentuais de alocação em cada modalidade (fixa ou variável) e em cada classe de ativos (tesouro direto, ações, fundos imobiliários, internacionais, etc.).   

  Quanto menor for a sua idade e mais arrojado o seu perfil de risco, maior será o percentual alocado na renda variável. Já quanto maior for a sua idade e mais conservador o seu perfil de risco, maior será o percentual alocado na renda fixa.

  Mas é como eu falei anteriormente, você deve levar em consideração vários fatores e não apenas a idade e o perfil de risco. Na dúvida, comece de forma conservadora com 90% em renda fixa e 10% em renda variável, e aos poucos você pode ir ajustando.

  Quer saber como atingir os seus resultados 3x mais rápido? Então envie uma mensagem para mim pelo Whatsapp, E-mail, Instagram ou Facebook e descubra como!        

   

 Abraços,

Seja Independente                                      


Nenhum comentário:

Postar um comentário