domingo, 20 de dezembro de 2020

E o meu ceticismo em relação ao Brasil continua...

 



Olá pessoal,

 

  Neste artigo de hoje eu gostaria de compartilhar com vocês uma matéria do site InfoMoney intitulada “Única forma de crescer economia é via produtividade, dizem economistas” (leia aqui). Essa matéria corrobora exatamente o que eu já falei em diversos artigos (ver aqui) e (ver aqui). Estamos perdendo o bônus demográfico e recebendo ônus demográfico. Em bom português, o Brasil está se tornando um país velho antes de se tornar rico.                

  Não pretendo me alongar muito neste artigo, até porque o leitor lerá a matéria e os dois artigos do blog onde eu tratei sobre o tema. Peço que leiam para vocês terem uma dimensão do nosso problema. Precisamos começar agora, para ontem! Não podemos mais adiar reformas estruturantes. Não podemos mais tratar a educação dos nossos jovens com esse descaso espúrio, nojento e perverso. 

  Aproveitando o ensejo, mais uma vez deixo aqui o meu alerta: procurem diversificar geograficamente os seus investimentos. Caso deseje aprender a investir em ativos estrangeiros, eu posso te ajudar. Entre em contato comigo no Instagram (link no início da página) e saiba como.                 

     

Abraços,

Seja Independente 


Nenhum comentário:

Postar um comentário