sábado, 12 de dezembro de 2020

Tome agora mesmo uma das decisões mais importantes da sua vida!

 



Olá pessoal,

 

  Neste artigo de hoje eu quero chamar a atenção de vocês para a necessidade de uma tomada de decisão no tocante ao seu planejamento financeiro. Provavelmente será uma das decisões mais importantes da sua vida, na medida em que ela lhe trará no futuro mais qualidade de vida. Trata-se da aquisição de Educação Financeira, para que você saia de uma condição cronicamente deficitária para uma condição superavitária. Caso você seja aquela pessoa que raramente fica deficitária, mas sempre se encontra na estaca zero, sem conseguir sair do lugar, essa decisão com certeza servirá para você também. Acredite em mim, é plenamente possível.       

  Já mostrei para vocês em diversos artigos do blog e no meu e-book Aprenda a Investir e SEJA INDEPENDENTE que no caminho para a prosperidade financeira não existem certos atalhos que foram amplamente difundidos na sociedade brasileira. São eles:

1)      Previdência Social => Aposentar-se nos dias atuais com o mesmo patamar salarial que costumava proporcionar o seu desejado padrão de vida ao longo de décadas está cada vez mais difícil, até mesmo entre os servidores públicos. Conforme eu havia explicado no meu e-book, a necessidade de reformas previdenciárias se tornará cada vez mais latente em virtude de pressões demográficas no nosso país, dificultando cada vez mais a sua aposentadoria;       

2)      Imóveis => Imóveis físicos não são uma opção descartável, porém você deve se atentar para a falta de liquidez e para o capital exigido na compra, que costuma ser muito alto para a maioria das pessoas. Conforme eu havia explicado no meu e-book, muitos brasileiros costumam financiar a compra de imóveis, o que pode se tornar muito arriscado, na medida em que a alavancagem (endividamento) pode potencializar muito o risco de liquidez, acarretando prejuízos severos;

3)      Caderneta de Poupança => Esse tipo de investimento há muito tempo deixou de ser rentável. Ele continua seguro e altamente líquido, é verdade. Mas ele não proporciona mais a mesma rentabilidade que costumava proporcionar na época da hiperinflação e dos primeiros anos do Plano Real. Conforme eu havia explicado no meu e-book, hoje ele perde bem feio da inflação e serve apenas para constituir uma parcela da reserva de emergência. Se você tem uma boa parte do seu patrimônio aplicado na caderneta, saiba que você está deixando a inflação corroer o seu poder de compra.                 

  A construção de um patrimônio no mercado financeiro que lhe proporcione independência financeira no futuro é perfeitamente factível e muito comum no mundo inteiro. Saiba que em vários países, inclusive em emergentes, as pessoas investem no mercado para construir um patrimônio capaz de prove-las na velhice. Nesses países, o ensino público cumpre bem o seu papel de formar profissionais aptos a ingressar no mercado de trabalho, como também ensinam Educação Financeira para os alunos ao longo de toda a vida escolar.                                                

  Pensando nisso, decidi fazer uma oferta para vocês. Os 3 primeiros clientes que contratarem o meu pacote de consultoria de Educação Financeira a partir da data de publicação deste artigo, receberão de presente de Natal o meu e-book. Para ter mais informações e contratar a minha consultoria, basta enviar um Direct no meu Instagram (link no início da página) com a frase “EU QUERO”. Mas atenção! Essa oferta será válida até às 23h59min do dia 23/12/2020. Tome agora mesmo a decisão que transformará a sua vida para melhor!                     

     

Abraços,

Seja Independente 


Nenhum comentário:

Postar um comentário