sábado, 19 de dezembro de 2020

Se nos EUA está assim, imagine no Brasil...

 



Olá pessoal,

 

  Neste artigo de hoje eu gostaria de compartilhar com vocês uma matéria do site Money Times intitulada “Covid-19 cria novo tipo de crise financeira da meia-idade” (leia aqui). Leiam e percebam o quão difícil está sendo para a população norte-americana. Se naquele país, o mais rico do mundo, cuja boa parte da população é educada financeiramente, os cidadãos estão atravessando esse momento incerto, avalie aqui no Brasil.              

  A mensagem que eu gostaria de transmitir para vocês neste artigo é a seguinte: a necessidade de se educar financeiramente, de aprender a poupar e investir o seu dinheiro, e de conquistar a sua liberdade financeira, está se tornando cada vez mais latente no mundo atual em que vivemos. Vou mostrar para vocês os 3 principais fatores que estão forçando as pessoas a tomarem esse caminho:

1)      Os sistemas previdenciários estão se tornando cada vez mais deficitários => Conforme eu já havia explicado em diversos artigos, está havendo no mundo inteiro um achatamento das arrecadações previdenciárias em virtude de pressões demográficas ocasionadas por questões culturais. A conta não fecha;

2)      As taxas de desemprego tendem a aumentar => Conforme eu já havia explicado em alguns artigos, está havendo no mundo inteiro uma disrupção tecnológica exponencial nos últimos anos, fazendo com que as máquinas substituam a mão-de-obra humana em vários empregos. Qualificar mão-de-obra despreparada para operar máquinas leva tempo;

3)      Crises financeiras sempre existiram e continuarão existindo => Crises financeiras ocasionadas por diversos motivos continuarão existindo, desencadeando um efeito dominó de falência, desemprego, pobreza e fome. Enquanto os bancos centrais ao redor do mundo continuarem imprimindo dinheiro, mais frequente se tornará a ocorrência de crises financeiras como as de 1929 e 2008. Investir o seu dinheiro é uma forma de proteger o seu poder de compra.             

  Independente de qual forma você deseje construir o seu patrimônio, aconselho que comece o quanto antes. Caso você não queira construir através do mercado financeiro por motivos pessoais, não tem problema. Você pode construir através do mercado imobiliário (apesar de eu achar inapropriado para a maioria das pessoas), através da compra e venda de metais preciosos, obras de arte ou qualquer outra reserva de valor, através de royalties de direitos autorais, etc. O mais importante é que você comece desde já.     

  Não pense que um negócio próprio é a única opção. Lembre-se que ele toma bastante o seu tempo. E tempo é dinheiro. Sem contar os riscos adicionais. Procure investimentos que gerem uma renda passiva para você, ou seja, aquelas em que você não precisa trabalhar para poder receber. Caso deseje aprender a investir de forma conservadora no mercado financeiro, eu posso te ajudar. Entre em contato comigo no Instagram (link no início da página) e saiba como.                 

     

Abraços,

Seja Independente 


Nenhum comentário:

Postar um comentário